segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Nunca caia na rotina

Se existe um veneno letal para qualquer interação social é a rotina.

Você pode analisar qualquer fator, desde a vida profissional ou conjugal, a rotina sempre está lá a espreita, esperando seu vacilo para tomar conta de todos os seus dias. Você repete seus hábitos um dia, dois, um mês e quando menos se dá conta está tão viciado nas mesmas coisas que é como se estivesse preso a elas.

A pior sensação que podemos experimentar é a falta de liberdade, o livre arbítrio está tão enraízado em nós que a falta dele é sufocante como a falta de ar. Seja o seu chefe que não larga do seu pé ou um relacioamento tão previsível quanto a novela das oito da globo.

Querendo ou não somos forçados a assumir alguns compromissos diários, mas isto não significa que devemos levar nossa vida marcada como uma agenda. A rotina é um problema que só você pode resolver, ninguém pode viver por você. Nunca é tarde para mudar.

Então seja hoje uma manhã de segunda ou uma sexta feira a noite não importa, pense o mais forte possível no que você mais quer, ou pelo menos o que mais quer nesse minuto e vá atrás. Nós estamos aqui a passeio, nada é para sempre e o amanhã é uma promessa que pode não chegar nunca.
Então viva hoje, faça hoje e talvez amanhã você acorde um pouco melhor, só talvez, porque pensar no amanhã já é cair na rotina.

3 comentários:

  1. Rotina é veneno que mata sem você notar. Morre da pior morte possível, a morte em que se torna um dos iguais.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. por existe um relacionamento que nunca cai na rotina.

    ResponderExcluir
  3. Amei esse Gui!
    a Rotina mata calorosamente, porém bem devagar!

    ResponderExcluir