sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Autobiografia

Ontem a noite eu descobri em um livro mais em mim do que nos últimos 20 anos. Não que eu não soubesse quem sou, mas ensaiei tão bem uma mentira, que era mais doce acreditar nela que amargar a verdade. Um estranho me chamou de solitário, ele era indiferente demais para me iludir com um elogio. E isso me fez pensar em como fui parar aqui, de todas as pessoas que conheci, só as que partiram fazem alguma falta, não sei amar quem está por perto. A autobiografia não autorizada dessa minha solidão, me deixa triste e me deixa feliz, descobri que não sou o único, há mais alguém com vazio lá fora além de mim neste quarto sem janelas. Minha vista para rua é uma parede de concreto e cimento, ainda assim querem que eu sonhe. Eu só sonho quando leio.

4 comentários:

  1. "Eu só sonho quando leio" e é por isso que leio tanto!

    Sempre bom "ler-te."

    Um abraço, Guilherme

    ResponderExcluir
  2. 'De todas as pessoas que conheci, só as que partiram fazem alguma falta, não sei amar quem está por perto'.

    Às vezes acho que compreendo o que queres dizer, mesmo que possa parecer incompreensível para quem vê de fora.

    Martha Medeiros também devaneia sobre o assunto e assim nos diz: "Saudade a gente tem é dos pedaços de nós que ficam pelo caminho."

    Então, quem sabe seja isso que faz tanta falta.
    O que um dia fomos, mas não soubemos ver a tempo.

    Parabéns, de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Também sinto isso. É tanta gente que passa pela vida, tantas pessoas que nos envolvem, mas mesmo assim a solidão aparece. Tempos que passaram fazem falta; principalmente em dias mais pensativos. Aprenderíamos muito menos se todo dia fosse bom e se todo tempo fosse de alegria.

    ResponderExcluir
  4. não importa o que a gente engole, o resultado é sempre um remédio.

    ResponderExcluir