sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O mundo chorava

Os olhos enrugados e fundos, num lugar onde ninguém entendia o motivo, por não saberem como é ser velho aos 20 anos. Neste momento, quando notei as gotas que caiam do meu rosto, pensei em todas as pessoas que também estavam a chorar naquele instante, os pais que perderam seus filhos, os filhos que perderam seus pais e nas infinitas formas de tristeza que colorem nossas vidas de cinza. Descobri em mim compaixão por cada um que já sentiu o que senti, de algum modo estávamos ligados pela mesma dor. Eu sofri, mas não sozinho, o mundo chorava ao meu lado.

4 comentários:

  1. é o que nos diferencia dos macacos.

    ResponderExcluir
  2. Lavou a alma do mundo.

    Bela metáfora, Guilherme!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Um sentir 'acompanhado' é sempre um sentir menos dolorido!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Chora comigo, eu choro contigo, choramos juntos. Assim vivemos, assim seguimos, vivenciando uma possível companhia tanto em dias de pura alegria quanto em dias onde o cinza predomina. E saber que alguém chora conosco, é de certa forma, reconfortante. Ou pelo menos, é um sinal de quem mais alguém sente tanto quanto nós.

    ResponderExcluir