sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Espaços enormes

Pelos quarteirões espaços enormes, os corpos sujos. As esquinas cruzaram-se por só. E nada fizemos para que o caminho fosse outro. Tentei compensar as coisas, mas não existe remédio para o que deixamos de fazer. É preciso aprender a nunca hesitar, porque é tudo sobre coragem.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O jornaleiro

Até logo, disse o jornaleiro, sem nunca me trazer os jornais, como se não quisesse que eu soubesse o que aconteciam todas as manhãs. Como se quisesse me poupar de algo, me livrar de algum mal, que não se faz necessário saber. Talvez porque todos já sabíamos e estávamos pela última vez cansados.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vocês dois

As notícias chegaram e eu descobri da pior maneira. O inesperado teve um sabor amargo, eu deveria saber que um dia você também reconstruiria a sua vida. Mas protegerei as memórias, da forma como prometemos. Te recordarei, do jeito que você merece. Boa sorte no seu novo lar.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Amanhã têm mais

O caos é uma lógica, tão clara quanto a vida. E você nunca irá se livrar disso, das coisas que te machucam, porque que o tempo corre em círculos. E o filme sempre se repete, banalizado nas cores mórbidas do teu cotidiano.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Se soubesse prever

E tudo começou errado. Como se o tempo não nos coubesse. O relógio adiantado da vida precipitando o nosso encontro, sem saber que na juventude daquela hora, a gente ainda não sabia amar. Tudo foi tão cedo, que nem deu tempo, do nosso coração amadurecer.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Fiquei velho

Eu fiquei velho e fiquei novo. E bebi os piores destilados da minha vida. Mas tem sido um belo dia, sereno, sem medo do que pode piorar. Eu cheguei tarde da faculdade e mesmo assim você me esperou, sem reclamar do meu cheiro de bebida. E nos reviramos e contamos como foi o ano, e ficamos até tarde, no diálogo lacônico das pessoas que se entendem. Não é insônia, se você esquece de dormir, pra ficar um pouco mais de tempo perto de quem você ama.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tudo caminha para o esquecimento

De alguma forma a bagunça toda ainda estava lá. Esperando alguém que pusesse as coisas em ordem. Mas não era qualquer alguém, era você e nós dois sabíamos que a esta altura isso era impossível. Cada um trilhou o seu caminho, cada vez a distância aumenta, fazendo do desencontro uma coisa normal. Tanto tempo, eu nem sei se eu lembro, do som da tua voz ou dos traços do teu rosto.