quarta-feira, 28 de abril de 2010

Um tempo atrás

É incrivel como mudamos rapidamente de aparência.
Estava em casa solto as traças sem nada para fazer e resolvi então relembrar os velhos álbuns mofados de familia. Poder rir um pouco das esquisitices de cada época e pode ter certeza coisas estranhas não faltam.

A primeira coisa que você irá notar nesta sua aventura pelo passado é a lista de óbitos, quase metades das pessoas retratadas naquelas fotos já descansam em paz, o primo de não sei quem, o tio avô da tia fulana, sempre existe aquele parente distante que só sua mãe conheceu que já bateu as botas, mas sério nunca diga que não lembra desta pessoa, pois pode causar revolta em seus familiares, "como você não lembra guri, te carregava no colo de um lado para o outro!!!", então nestes casos se você não se lembra mesmo, pense duas vezes antes de tocar no assunto.

A melhor parte nas fotografias são as que seus pais aparecem, geralmente com aquele corte de cabelo meio chitãozonho e Xororó, depois disso você vai achar que esses anos a mais até fizeram bem a eles e as rugas já não tem tanta importância. Agora triste mesmo é quando vem as suas fotos, pior ainda quando no seu caso você pesava meros 110 quilos, andava sempre de camisa abotoada e cabelos minuciosamente penteados para trás com é claro, aquele velho gel brilho molhado.

No início os fatos ou melhor as fotos são um tanto chocantes, mais ao longo das páginas se torna mais satírico o folhear de fotografias e logo logo você irá entrar no clima e vai parar de criticar e se resumir a debochar dos viventes, isso inclui você.

Lhes digo é uma experiência renovadora e até reveladora, isso mostra como não nos percebemos muitas vezes como realmente somos, ou éramos, mas felizmente as fotos de um tempo atrás estão ai para nos recordar.

divirtam-se, ou não.

4 comentários:

  1. Primeiro: sou a favor de, juntamente com o texto, postar uma foto tua de quando mais novo; todo mundo que já viu fala, tu ri, mas eu nada posso falar. Fico só na curiosidade. hahahahahahahaha
    Por último: relembrar sempre é bom. Além de boas risadas, fotos nos remetem à tempos melhores ou piores, mas normalmente trazem felicidades por ultrapassar tempos difíceis. Porém sempre há tristeza quando lembrasse de tempos bons que, daquela forma, não mais voltarão. O problema é que hoje uma fotografia não mais tem o seu verdadeiro valor. Tirar foto virou um clichê e não se marca apenas momentos importantes, mas sim QUALQUER MOMENTO. Mera futilidade.
    Bom texto.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o marco, precisa postar uma foto tua com sua cara fofinha e seus calos encaracolados hehehe...
    Fotos antigamente eram tiradas para recordar um momento, hoje tiramos fotos até mesmo dentro do banheiro, vai entender ne?
    mas certamente folhear um albúm de familia nos traz otimas recordaçoes.

    Um belo texto :)

    ResponderExcluir
  3. Sou simplesmente maníaca por fotos. Tenho aos montões. Guardo todas e vez ou outra tiro da caixa para relembrar momentos ou apenas rir: uma verdadeira terapia!

    Gostei do teu blog, moço! Voltarei sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Perdi meu álbum de fotos.
    Vai ver vem daí minha falta de noção.

    ResponderExcluir