domingo, 30 de janeiro de 2011

Porta retrato

Eu sinto a força oculta de um desejo que nunca aconteceu, vejo as velas que escorrem na cera desses dias de tédio, elas formam no escuro a imagem de dois pares. E nós dançamos a sombra de nossos corpos, num ritual que imita o amor. Você disse que mataria por mim, eu jurei viver por você. Sobre o cabeceira da cama dormem os porta retratos, lembranças congeladas, cristalizadas na nossa memória. A mais amor naquele papel de fotografia, do que em metade das vidas que já vi. É díficil pensar em jogar tudo isso fora, não tenho coragem...não sei se quero ter.

5 comentários:

  1. Sabe qual é a parte mais difícil de esquecer? Decidir se quer esquecer. As pessoas dizem como é difícil e tal, mas esquecer é a parte mais fácil, relativamente. Basta deixar que o tempo cuide das coisas. O esquecimento simplesmente acontece. O problema é que tu nunca, de fato, esquece. Está mais para uma substituição de lembranças; é uma troca do velho pelo novo, mas o velho sempre estará lá, guardado, o que te torna propício a más ou ex-boas lembranças. Gostaria que fosse fácil esquecer, ou que tudo fosse diferente, o que eliminaria a necessidade de esquecer. Não esqueçamos, memórias são importantes; soframos em silêncio e só. Quem disse que é pra ser fácil?

    ResponderExcluir
  2. ...e quando o dia não passar de um retrato
    colorindo de saudade o meu quarto
    só aí vou ter certeza de fato
    que eu fui feliz.

    ResponderExcluir
  3. Gabriel García Márquez assim nos diz: "Era ainda jovem demais para saber que a memória do coração elimina as más lembranças e enaltece as boas e que graças a esse artifício conseguimos suportar o passado."

    Então, se a dúvida sobre jogar tudo fora ainda paira contigo, que o conforto se encontre dentro das boas recordações que nosso coração há de sempre guardar.

    Está ótimo. Como sempre.

    ResponderExcluir
  4. há mais amor no que se lê do que no que se escreve?

    ResponderExcluir
  5. O que se escreve é o amor bruto, não lapidado. O que se lê são os fragmentos de toda essa força, onde cada um absorve as palavras de forma diferente, guardando em si, através das letras, um significado próprio.

    Obrigado a todos por comentarem.

    ResponderExcluir