segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sorte alguma

Certa vez li uma frase sobre a sorte, interessante até certo ponto,' se não houvesse a má sorte, não haveria sorte alguma'. É obviu que a sorte é apenas um ponto de vista, mas me parece que ela por si só é uma piada, nada mais é que uma justificativa por algo ter dado certo, e como as coisas não costumam dar muito certo por aqui, nasce a máxima.

Uns se consideram mais sortudos, outros mais azarados e outros se quer pensam nisso. Todos passamos por encruzilhadas e nestas temos que decidir qual caminho iremos tomar, analisando e ponderando qual nos levára ao 'melhor' lugar.

A sorte não está por aí perdida encontrando somente os bem aventurados e os puros de coração.

A sorte está em cada um de nós e no momento que optamos por um caminho mais árduo ou outro mais cômodo é aí que ela aparece, se você busca algo grandioso, prepare-se para grandes esforços, dias difíceis, mas no final tenha a certeza consigo que conseguiu aquilo que queria, alguns dirão que foi sorte, mas estes provávelmente no caminho da encruzilhada, escolheram o caminho mais fácil.

A sorte é seu próprio suor.

Uma boa semana e sorte a todos!

domingo, 24 de maio de 2009

Aos que não vi

Fico lembrando dos anos em que aqui não estive, em especial os anos 90, em que até certo ponto estive, porém acho que só de corpo presente (redundante isso não?!).

Sempre escuto as pessoas falarem da copa de 94, do tempo de Ayrton Senna...

Você ouve falar de algumas pessoas, aí você vai atrás, escuta mais algumas coisas, outras lê, mas nada, nada se compara a emoção de ter vivido um momento.
Os tempos de hoje parecem tão desinteressantes, me sinto como se eu tivesse nascido na época errada, como é bom escutar histórias antigas, com feitos grandiosos, mas são apenas histórias e isso acaba comigo.
Nesse século e tudo tão sensato, controlado, ninguém pretende uma revolução, , uma nova forma de pensar, alguém pra se orgulhar, algo que mude esse nosso jeito escroto de viver, até do Enéas eu tenho saudade.
Você abre o jornal e já sabe o que vai encontrar, morte, corrupção e mais um pouco de lixo da mídia.
E assim segue as notícias correndo, nós vivemos sempre da mesma forma e eu com cada vez mais saudade dos tempos que não vivi, das pessoas que valeram a pena e não conheci e dos dias de chuva, porque esse calor já está me cansando.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Tô pagando!

Quanto mais estudo, menos certezas eu tenho.


Aposto que todo mundo já parou e pensou, 'o que eu estou fazendo aqui meu deus?!', enfim,


e é isso que faço em alguns dias na faculdade.


Realizamos uma prova a umas duas semanas atrás, muitos foram mal, inclusive eu, então alguns estudantes resolveram reivindicar suas notas, solicitando ao professor que esclarecesse o porque das baixas, pois bem, lá estou eu no meu cantinho, quando de repente levanta uma cidadã e diz 'É inadmissível está nota que tirei!!!' todos olhando apavorados e boquiabertos a cena, e o professor sem se quer pensar duas vezes devolve ' Porque?' e ela com toda sua frustração, raiva e papelão indaga'Tô pagando'...


Meus caros amigos a que ponto chegamos, não sou eu aquele CDF dedicado, tampouco o senhor das certezas, mas me admira um ser que está a no mínimo uns seis semetres na faculdade, ter um pensamento desses, que o simples fato de estar pagando seu estudo, que diga-se de passagem todos estamos, achar que isso lhe da o direito de tirar boas notas, talvez essa pessoa não tenha consciência que ao se comprometer a ingressar numa faculdade signifique se dedicar ao máximo, afinal irá influenciar seu modo de vida, como as coisas vão 'correr' para você, que rumo vai tomar, que caminhos escolher.
Escutando pessoas assim, que fico perplexo ea desesperança sobre um futuro é inevitável, todos querem notas, currículos e eu, eu só quero ser melhor, não que ela ou os outros, apenas melhor que eu mesmo e pra isso não preciso estar pagando.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Tudo de bom, tudo de bem

Sinto a chuva, os pingos caem barulhentos no zinco arranhado que a ferrugem corrói, são 10 da noite, meu professor não para de falar se quer um segundo, não que eu soubesse o que ele estava falando, suas palavras pareciam ser abafadas pelo curso do meu pensamento, que com certeza não estava naquele cubiculo, que chamam de sala.


É frio lá fora, mas aqui dentro tudo me parece tão quente, venho de dias melhores, um tempo que ao passo que os dias viravam noites parecia não chegar, mas chegou (até que enfim).

Sou traquilo, não preciso de muitas coisas, mas convenhamos, todos precisam de um porto seguro, seja um livro, uma musica, uma conversa, eu , eu precisava de alguém, não sei se já encontrei, mas tudo é muito promissor, não vou me estressar, fazer milhares de planos, não dessa vez, não agora.

Hoje eu só quero curtir, aqui no meu canto, porque a vida é feita de momentos e deixar eles passarem em branco, é bobagem.