quinta-feira, 21 de maio de 2009

Tô pagando!

Quanto mais estudo, menos certezas eu tenho.


Aposto que todo mundo já parou e pensou, 'o que eu estou fazendo aqui meu deus?!', enfim,


e é isso que faço em alguns dias na faculdade.


Realizamos uma prova a umas duas semanas atrás, muitos foram mal, inclusive eu, então alguns estudantes resolveram reivindicar suas notas, solicitando ao professor que esclarecesse o porque das baixas, pois bem, lá estou eu no meu cantinho, quando de repente levanta uma cidadã e diz 'É inadmissível está nota que tirei!!!' todos olhando apavorados e boquiabertos a cena, e o professor sem se quer pensar duas vezes devolve ' Porque?' e ela com toda sua frustração, raiva e papelão indaga'Tô pagando'...


Meus caros amigos a que ponto chegamos, não sou eu aquele CDF dedicado, tampouco o senhor das certezas, mas me admira um ser que está a no mínimo uns seis semetres na faculdade, ter um pensamento desses, que o simples fato de estar pagando seu estudo, que diga-se de passagem todos estamos, achar que isso lhe da o direito de tirar boas notas, talvez essa pessoa não tenha consciência que ao se comprometer a ingressar numa faculdade signifique se dedicar ao máximo, afinal irá influenciar seu modo de vida, como as coisas vão 'correr' para você, que rumo vai tomar, que caminhos escolher.
Escutando pessoas assim, que fico perplexo ea desesperança sobre um futuro é inevitável, todos querem notas, currículos e eu, eu só quero ser melhor, não que ela ou os outros, apenas melhor que eu mesmo e pra isso não preciso estar pagando.

2 comentários:

  1. É Guilherme...

    Esse mesmo ser que tenta comprar suas notas na faculdade é o mesmo que tenta subornar o guarda na hora da infração, o mesmo que não reclama quando recebe mais troco na farmácia, porém é o mesmo também que reclama da corrupção e desonestidade dos seus governantes. Sendo que o "mal" é o mesmo, mas em diferente nível...

    Esse ser, ser humano!

    Beeju guri

    =]

    ResponderExcluir
  2. aaaa, e essa primeira frase fui eu que te vendi!


    =]

    hahaha

    ResponderExcluir