sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

25 horas

O perdedor antes da linha de chegada. Seguindo apesar de tudo, com o pesar de tudo. O asfalto quente queimando os pés, as vaias, os sons nobres da derrota. Corredores perdidos entre as placas de pare e sinais de siga. Tapas nas costa dizendo que fizemos o melhor, mas sabemos. Não conseguimos mais comemorar nossos fracassos. O dia parece ter 25 horas e mesmo assim estamos atrasados, falidos, vencidos e o pior que isso, conformados. O gosto amargo dos lamentos me distrai, enquanto a vida vai ficando morna. E tudo isso ainda me alimenta, só não mais me satisfaz.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Ler

Tentei encaixar os detalhes para obter uma resposta, mas descobri que a forma que as coisas acontecem carecem de sentido. Eu que não fui capaz nem de decifrar teus olhares, quem dera pudesse ler os caminhos que tomam o mundo.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Espaços enormes

Pelos quarteirões espaços enormes, os corpos sujos. As esquinas cruzaram-se por só. E nada fizemos para que o caminho fosse outro. Tentei compensar as coisas, mas não existe remédio para o que deixamos de fazer. É preciso aprender a nunca hesitar, porque é tudo sobre coragem.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O jornaleiro

Até logo, disse o jornaleiro, sem nunca me trazer os jornais, como se não quisesse que eu soubesse o que aconteciam todas as manhãs. Como se quisesse me poupar de algo, me livrar de algum mal, que não se faz necessário saber. Talvez porque todos já sabíamos e estávamos pela última vez cansados.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vocês dois

As notícias chegaram e eu descobri da pior maneira. O inesperado teve um sabor amargo, eu deveria saber que um dia você também reconstruiria a sua vida. Mas protegerei as memórias, da forma como prometemos. Te recordarei, do jeito que você merece. Boa sorte no seu novo lar.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Amanhã têm mais

O caos é uma lógica, tão clara quanto a vida. E você nunca irá se livrar disso, das coisas que te machucam, porque que o tempo corre em círculos. E o filme sempre se repete, banalizado nas cores mórbidas do teu cotidiano.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Se soubesse prever

E tudo começou errado. Como se o tempo não nos coubesse. O relógio adiantado da vida precipitando o nosso encontro, sem saber que na juventude daquela hora, a gente ainda não sabia amar. Tudo foi tão cedo, que nem deu tempo, do nosso coração amadurecer.