sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Um Grande Favor

Dói fazer um favor. Pelo menos é isso que parece acontecer a quem faz alguma gentileza, é como se este ato de bondade custasse um naco da própria carne do cidadão. As pessoas fazem um lobby, todo um ritual de mártir para resolver, na maioria das vezes, as coisas mais simples, mas como bom ser humano que são adoram dificultar e mais ainda dramatizar os seus gestos, encarando está tarefa como a mais desgastante e dolorosa do universo, afinal seria muito difícil quando alguém lhe pede algo, apenas assentir, sorrir e dizer “sem problemas”. Porque fácil mesmo é dizer “puta merda”, “não sei se vai dar” e ”Tem que ser para hoje?”...isto se chama a Teoria da Dificultização do Problema Simplório, vou exemplificar para que vocês melhor absorvam. Você pede para um amigo resolver a tarefa de apertar um parafuso, simples assim, e ele diz “Bá cara tu sabe como são esses parafusos e tá faltando a polca, se não me engano essa rosca tá escorrida, não vai dar certo, ms vou tentar por ti, só por você meu grande amigo”, daí o sujeito vai lá pega a chave de fenda, faz uma cara de quem vai fazer um trabalho árduo e aperta de primeira o parafuso, enfim, neste momento além de ele estar com o ego inflado, cabe a você enaltecer tamanho feito ”Muito obrigado, sabia que tu não ia me deixar na mão, você é o cara, te devo uma campeão” ele virou praticamente o seu super herói. E todo esta história para boi dormir sendo que o canalha só apertou a porcaria do parafuso. Meu povo brasileiro, vamos ser menos atores e mais altruístas, vamos acabar com os parafusos que secam as nossas vidinhas, por favor.

Um comentário:

  1. É por essa e por outras, que tento apertar todos os meus parafusos por conta; a dificuldade de encontrar alguém que o ajude a apertá-lo é imensa. Entretanto estou sempre a disposição de ajudar a apertar o parafuso para outrem - tá bom, nem sempre, afinal ainda sou um ser muito imperfeito. Hahahaha.
    Quanto tempo, né rapaz? Se precisar de uma chave de fenda ou Phillips, ou ainda que eu aperte algum parafuso, é só da um grito. hahahaha
    Valeu fera. Abraço.

    ResponderExcluir