sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Peso sobre o peito

 

Sinto agora no peito o atrito dos metais, que se esfolam e não enxergam, que não se pode exigir o mesmo amor, de duas pessoas diferentes.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sonhos II

E me da uma bobeira, de querer o que não posso. Sempre viajo nessas coisas de sonhar alto. Depois me aquieto e guardo o sonho debaixo do braço. Mas não me esqueço, eu nunca deixo um sonho se quer de lado. 

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Quando eu pensei que já não era nada

Depois de todo esse tempo sem se falar, a gente troca uma meia dúzia de palavras e descobre que há tanto ainda a se dizer.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Igual

Ouvi o outro com paciência, como se aquele fosse uma extensão de mim. Era tudo tão parecido. De dor e alegria igual. Quanto mais adentro vamos, mais similares somos. Todo mundo chora e todo mundo ri, pelas mesmas coisas.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ego

E atravesso e me atravessa, a rua sem setas e sem sinais. O tempo lento vermelho dos semáforos, o andar perdido na faixa de pedestres. A pressa selvagem das buzinas dos carros. Todos só querem saber de si, que quase ninguém viu, quando o semáforo abriu e começou tudo outra vez.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Por hora

Botar as coisas no lugar. Dar nome a tudo. Entender o que de fato as coisas são.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Amour

Se fosse te pedir uma só coisa, seria pra que tudo voltasse a ser como era no início, só que para sempre.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

O sentimento me ignora

O silêncio não percebe que estou aqui e me ignora, sem a piedade, de saber se tenho fome ou medo. E me recluso no casulo da auto-aflição, pelo prazer de me sentir coitado. É muito fácil ser frágil, ter pena de nós mesmos. Difícil é atar os sapatos, percorrer as ruas, sem deixar que o sol seque os nossos sentimentos.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

A história e a memória

É no pausar da tua respiração que me encontro. Neste pequeno sossego de tuas ideias, quando olhas para o lado evitando contato, com medo de que tudo regresse outra vez.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Terça-Feira

E no acordar da manhã, antes mesmo do bom dia, você já sente. Aquele será um dia difícil de ser terminado.

sexta-feira, 28 de março de 2014

A demência da idade, do tempo e do afeto.

Nós nos sentíamos homens, enquanto tragávamos dois maços de cigarros por dia. Mas eu sabia que era um merda e você me achava um gênio. O lado bom, é que vez ou outra eu acreditava no que você dizia. Eu escrevi textos bons na época que você me amava, mas isso faz tanto tempo. E desde lá eu me tornei ruim como escritor e muito mais como pessoa. Não sei bem o que, mas sinto que perdi, alguma coisa pelo caminho.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Planos

Os cômodos da casa parecem espaços enormes, e mesmo assim eu esbarrando nos móveis da sala. Chegar até a porta leva anos. O brilho intenso deu lugar a luz opaca. Hoje eu entendi, porque o sol é uma estrela morta. Eu não sabia que você tinha tantos planos de ir embora.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Tua confusão

Não temos pudor ou vaidade. O amor soa mais limpo se sincero. Te digo o que digo, porque de fato sinto, porque as palavras jorram. Te explico errado, porque errado sou e sabes muito bem que nasci do avesso. Por isso te protejo, pra que me ame do jeito que me vê, mas para que não fique igual a mim.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Livre

E o vento caberá no espaço das asas de um pássaro. Para sair assim voando feito menino, enfim, liberdade.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

25 horas

O perdedor antes da linha de chegada. Seguindo apesar de tudo, com o pesar de tudo. O asfalto quente queimando os pés, as vaias, os sons nobres da derrota. Corredores perdidos entre as placas de pare e sinais de siga. Tapas nas costa dizendo que fizemos o melhor, mas sabemos. Não conseguimos mais comemorar nossos fracassos. O dia parece ter 25 horas e mesmo assim estamos atrasados, falidos, vencidos e o pior que isso, conformados. O gosto amargo dos lamentos me distrai, enquanto a vida vai ficando morna. E tudo isso ainda me alimenta, só não mais me satisfaz.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Ler

Tentei encaixar os detalhes para obter uma resposta, mas descobri que a forma que as coisas acontecem carecem de sentido. Eu que não fui capaz nem de decifrar teus olhares, quem dera pudesse ler os caminhos que tomam o mundo.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Espaços enormes

Pelos quarteirões espaços enormes, os corpos sujos. As esquinas cruzaram-se por só. E nada fizemos para que o caminho fosse outro. Tentei compensar as coisas, mas não existe remédio para o que deixamos de fazer. É preciso aprender a nunca hesitar, porque é tudo sobre coragem.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O jornaleiro

Até logo, disse o jornaleiro, sem nunca me trazer os jornais, como se não quisesse que eu soubesse o que aconteciam todas as manhãs. Como se quisesse me poupar de algo, me livrar de algum mal, que não se faz necessário saber. Talvez porque todos já sabíamos e estávamos pela última vez cansados.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vocês dois

As notícias chegaram e eu descobri da pior maneira. O inesperado teve um sabor amargo, eu deveria saber que um dia você também reconstruiria a sua vida. Mas protegerei as memórias, da forma como prometemos. Te recordarei, do jeito que você merece. Boa sorte no seu novo lar.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Amanhã têm mais

O caos é uma lógica, tão clara quanto a vida. E você nunca irá se livrar disso, das coisas que te machucam, porque que o tempo corre em círculos. E o filme sempre se repete, banalizado nas cores mórbidas do teu cotidiano.