segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Nunca caia na rotina

Se existe um veneno letal para qualquer interação social é a rotina.

Você pode analisar qualquer fator, desde a vida profissional ou conjugal, a rotina sempre está lá a espreita, esperando seu vacilo para tomar conta de todos os seus dias. Você repete seus hábitos um dia, dois, um mês e quando menos se dá conta está tão viciado nas mesmas coisas que é como se estivesse preso a elas.

A pior sensação que podemos experimentar é a falta de liberdade, o livre arbítrio está tão enraízado em nós que a falta dele é sufocante como a falta de ar. Seja o seu chefe que não larga do seu pé ou um relacioamento tão previsível quanto a novela das oito da globo.

Querendo ou não somos forçados a assumir alguns compromissos diários, mas isto não significa que devemos levar nossa vida marcada como uma agenda. A rotina é um problema que só você pode resolver, ninguém pode viver por você. Nunca é tarde para mudar.

Então seja hoje uma manhã de segunda ou uma sexta feira a noite não importa, pense o mais forte possível no que você mais quer, ou pelo menos o que mais quer nesse minuto e vá atrás. Nós estamos aqui a passeio, nada é para sempre e o amanhã é uma promessa que pode não chegar nunca.
Então viva hoje, faça hoje e talvez amanhã você acorde um pouco melhor, só talvez, porque pensar no amanhã já é cair na rotina.

A inquietude do ser

Um dia sonho encontrar um ser realmente equilibrado. Não estou falando de alguém que tenha apenas bom senso, ou seja justo, mas equilibrado em sua essência, que não sofra por causa de suas aflições, melhor que não tenha aflições.

Todo dia deixamos que algo nos perturbe, seja de maneira direta ou indireta e na maior parte das vezes são as coisas mais triviais possíveis, os assuntos mais banais, nossa felicidade é uma mera emoção passageira.

Você pode ser o cara mais seguro do mundo, mas em dados momentos é pego por uma insegurança descomunal, tudo que parecia antes ser certo e preciso, neste momento é errôneo e confuso, todas coisas que você compreendeu perfeitamente se embaralham e sua razão é posta a prova, onde antes se via um caminho por um belo jardim, agora é um emarranhado tortuoso de espinhos e você se pergunta, estou ficando louco?!

Nós vivemos de um modo que nos punimos por sofrer e buscamos sempre apresentar nosso melhor, renunciando nossas inquietações.Somos seres vagando por aí. Não creio que a vida corra num fluxo constante, é impossível mantermos o mesmo ritmo.

Somos descontentes, os sempre duvidosos, o ser humano é e sempre será o calculo exato da imprevisão.

domingo, 16 de agosto de 2009

Férias suínas

Após duas semanas de recesso volto na próxima segunda feira a minha humilde faculdade.
Que venham os trabalhos, provas e tudo mais que pode tirar a saúde de um universitário.

No começo imaginei que essa paralização ia ser a coisa mais inútil que já tinha visto, pois é, eu tinha razão, mas como tudo na vida tem um lado bom, deixei a indignação de lado e resolvi aproveitar as noites de 'folga'.

E como aproveitei, revi amigos, matei a saudade de beber em dias de semana e não me preocupei se no outro dia iria ter de trabalhar.
Caminhei por caminhar, falei por falar, não levei as coisas com tanta seriedade, isso pode parecer irresponsável e no fundo é, e como me fez bem.

Que o governo invente outra epidemia, porque eu estou gostanto disso e não sei até que ponto vale a pena levar a vida tão a sério.

Boa semana e que venha a chuva, esse calor está me matando.

terça-feira, 16 de junho de 2009

O vento e as pedras

Para tudo na vida há metáforas, sim tudo, por isso digo que algumas vezes sou vento, outras sou pedra.

Vento é quando o pensamento voa por aí, você está ligado em tudo e em todos, nada passa despercebido e tudo que está a sua volta tem um significado, parece que cada gesto, cada palavra, é poesia.

Pedra é quando seu pensamento fica estagnado, sem forma alguma, é vago, as coisas acontecem a sua volta, mas vocè parece impotente perto delas,fica ali 'toma porrada', mas não se mexe, tudo fica longe de compreenção.
(meu Deus, que confusão o que eu acabei de escrever)

Estou numa fase de pedra, espero que seja mesmo só uma fase, as coisas não estão saindo, escrever esse texto agora foi quase um parto, mas vai passar, sempre passa, ao menos as pedras são fortes, com sorte eu vou resistir a tudo isso. Vou procurar na solidez do meu raciocínio, na inflexibilidade da minha alma achar uma saída e quem sabe voar aí com o vento mais uma vez.

boa semana, quem sabe bom mês, não sei quando criarei coragem de escrever novamente.

sábado, 13 de junho de 2009

Um Caminho, Um sentido

Pensamentos aleatórios, fatos comentados, a vida comum e banal, vista de um novo ponto.

A verdade por trás da verdade, a verdade não posta, ou apenas a de dois aspirantes a escritores.

Muitas rotas, a cabeça girando num milhão de voltas, como apontar um caminho?um sentido?!.

Do mesmo jeito que cada um traça sua história, nós escreveremos a nossa, em linhas e entrelinhas, o que sentimos e vemos, o que queriamos ver e já não mais sentimos.


Patético ou poético, é a nossa forma de buscar, um caminho, um sentido.

http://umcaminhoumsentido.blogspot.com/

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Preguiça em você

Hoje é perfeito.
Nenhum acontecimento extraordinário, nenhum pensamento que se destaque e nada que pudesse matar a minha preguiça.
Tudo para ser um dia casual, mas não, a companhia é perfeita, o frio me faz abraçar mais forte e só estar perto é melhor do que qualquer outro lugar.
Naqueles momentos, os momentos juntos, eu não conseguia pensar em mais nada, afinal, era lá e somente lá que queria estar.
Falar é bobagem, explicações são desnecessárias, eu me limito a escrever e faltam palavras pra o significado de sentir.
Agora sei a diferença de estar e ser feliz.

Feliz dia dos namorados a todos( se é que alguém lê isso hahaha)

E eu, eu devo estar sonhando, mas por favor, hoje não me acorde.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sorte alguma

Certa vez li uma frase sobre a sorte, interessante até certo ponto,' se não houvesse a má sorte, não haveria sorte alguma'. É obviu que a sorte é apenas um ponto de vista, mas me parece que ela por si só é uma piada, nada mais é que uma justificativa por algo ter dado certo, e como as coisas não costumam dar muito certo por aqui, nasce a máxima.

Uns se consideram mais sortudos, outros mais azarados e outros se quer pensam nisso. Todos passamos por encruzilhadas e nestas temos que decidir qual caminho iremos tomar, analisando e ponderando qual nos levára ao 'melhor' lugar.

A sorte não está por aí perdida encontrando somente os bem aventurados e os puros de coração.

A sorte está em cada um de nós e no momento que optamos por um caminho mais árduo ou outro mais cômodo é aí que ela aparece, se você busca algo grandioso, prepare-se para grandes esforços, dias difíceis, mas no final tenha a certeza consigo que conseguiu aquilo que queria, alguns dirão que foi sorte, mas estes provávelmente no caminho da encruzilhada, escolheram o caminho mais fácil.

A sorte é seu próprio suor.

Uma boa semana e sorte a todos!