Após duas semanas de recesso volto na próxima segunda feira a minha humilde faculdade.
Que venham os trabalhos, provas e tudo mais que pode tirar a saúde de um universitário.
No começo imaginei que essa paralização ia ser a coisa mais inútil que já tinha visto, pois é, eu tinha razão, mas como tudo na vida tem um lado bom, deixei a indignação de lado e resolvi aproveitar as noites de 'folga'.
E como aproveitei, revi amigos, matei a saudade de beber em dias de semana e não me preocupei se no outro dia iria ter de trabalhar.
Caminhei por caminhar, falei por falar, não levei as coisas com tanta seriedade, isso pode parecer irresponsável e no fundo é, e como me fez bem.
Que o governo invente outra epidemia, porque eu estou gostanto disso e não sei até que ponto vale a pena levar a vida tão a sério.
Boa semana e que venha a chuva, esse calor está me matando.
domingo, 16 de agosto de 2009
terça-feira, 16 de junho de 2009
O vento e as pedras
Para tudo na vida há metáforas, sim tudo, por isso digo que algumas vezes sou vento, outras sou pedra.
Vento é quando o pensamento voa por aí, você está ligado em tudo e em todos, nada passa despercebido e tudo que está a sua volta tem um significado, parece que cada gesto, cada palavra, é poesia.
Pedra é quando seu pensamento fica estagnado, sem forma alguma, é vago, as coisas acontecem a sua volta, mas vocè parece impotente perto delas,fica ali 'toma porrada', mas não se mexe, tudo fica longe de compreenção.
(meu Deus, que confusão o que eu acabei de escrever)
Estou numa fase de pedra, espero que seja mesmo só uma fase, as coisas não estão saindo, escrever esse texto agora foi quase um parto, mas vai passar, sempre passa, ao menos as pedras são fortes, com sorte eu vou resistir a tudo isso. Vou procurar na solidez do meu raciocínio, na inflexibilidade da minha alma achar uma saída e quem sabe voar aí com o vento mais uma vez.
boa semana, quem sabe bom mês, não sei quando criarei coragem de escrever novamente.
Vento é quando o pensamento voa por aí, você está ligado em tudo e em todos, nada passa despercebido e tudo que está a sua volta tem um significado, parece que cada gesto, cada palavra, é poesia.
Pedra é quando seu pensamento fica estagnado, sem forma alguma, é vago, as coisas acontecem a sua volta, mas vocè parece impotente perto delas,fica ali 'toma porrada', mas não se mexe, tudo fica longe de compreenção.
(meu Deus, que confusão o que eu acabei de escrever)
Estou numa fase de pedra, espero que seja mesmo só uma fase, as coisas não estão saindo, escrever esse texto agora foi quase um parto, mas vai passar, sempre passa, ao menos as pedras são fortes, com sorte eu vou resistir a tudo isso. Vou procurar na solidez do meu raciocínio, na inflexibilidade da minha alma achar uma saída e quem sabe voar aí com o vento mais uma vez.
boa semana, quem sabe bom mês, não sei quando criarei coragem de escrever novamente.
sábado, 13 de junho de 2009
Um Caminho, Um sentido
Pensamentos aleatórios, fatos comentados, a vida comum e banal, vista de um novo ponto.
A verdade por trás da verdade, a verdade não posta, ou apenas a de dois aspirantes a escritores.
Muitas rotas, a cabeça girando num milhão de voltas, como apontar um caminho?um sentido?!.
Do mesmo jeito que cada um traça sua história, nós escreveremos a nossa, em linhas e entrelinhas, o que sentimos e vemos, o que queriamos ver e já não mais sentimos.
Patético ou poético, é a nossa forma de buscar, um caminho, um sentido.
http://umcaminhoumsentido.blogspot.com/
A verdade por trás da verdade, a verdade não posta, ou apenas a de dois aspirantes a escritores.
Muitas rotas, a cabeça girando num milhão de voltas, como apontar um caminho?um sentido?!.
Do mesmo jeito que cada um traça sua história, nós escreveremos a nossa, em linhas e entrelinhas, o que sentimos e vemos, o que queriamos ver e já não mais sentimos.
Patético ou poético, é a nossa forma de buscar, um caminho, um sentido.
http://umcaminhoumsentido.blogspot.com/
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Preguiça em você
Hoje é perfeito.
Nenhum acontecimento extraordinário, nenhum pensamento que se destaque e nada que pudesse matar a minha preguiça.
Tudo para ser um dia casual, mas não, a companhia é perfeita, o frio me faz abraçar mais forte e só estar perto é melhor do que qualquer outro lugar.
Naqueles momentos, os momentos juntos, eu não conseguia pensar em mais nada, afinal, era lá e somente lá que queria estar.
Falar é bobagem, explicações são desnecessárias, eu me limito a escrever e faltam palavras pra o significado de sentir.
Agora sei a diferença de estar e ser feliz.
Feliz dia dos namorados a todos( se é que alguém lê isso hahaha)
E eu, eu devo estar sonhando, mas por favor, hoje não me acorde.
Nenhum acontecimento extraordinário, nenhum pensamento que se destaque e nada que pudesse matar a minha preguiça.
Tudo para ser um dia casual, mas não, a companhia é perfeita, o frio me faz abraçar mais forte e só estar perto é melhor do que qualquer outro lugar.
Naqueles momentos, os momentos juntos, eu não conseguia pensar em mais nada, afinal, era lá e somente lá que queria estar.
Falar é bobagem, explicações são desnecessárias, eu me limito a escrever e faltam palavras pra o significado de sentir.
Agora sei a diferença de estar e ser feliz.
Feliz dia dos namorados a todos( se é que alguém lê isso hahaha)
E eu, eu devo estar sonhando, mas por favor, hoje não me acorde.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Sorte alguma
Certa vez li uma frase sobre a sorte, interessante até certo ponto,' se não houvesse a má sorte, não haveria sorte alguma'. É obviu que a sorte é apenas um ponto de vista, mas me parece que ela por si só é uma piada, nada mais é que uma justificativa por algo ter dado certo, e como as coisas não costumam dar muito certo por aqui, nasce a máxima.
Uns se consideram mais sortudos, outros mais azarados e outros se quer pensam nisso. Todos passamos por encruzilhadas e nestas temos que decidir qual caminho iremos tomar, analisando e ponderando qual nos levára ao 'melhor' lugar.
A sorte não está por aí perdida encontrando somente os bem aventurados e os puros de coração.
A sorte está em cada um de nós e no momento que optamos por um caminho mais árduo ou outro mais cômodo é aí que ela aparece, se você busca algo grandioso, prepare-se para grandes esforços, dias difíceis, mas no final tenha a certeza consigo que conseguiu aquilo que queria, alguns dirão que foi sorte, mas estes provávelmente no caminho da encruzilhada, escolheram o caminho mais fácil.
A sorte é seu próprio suor.
Uma boa semana e sorte a todos!
Uns se consideram mais sortudos, outros mais azarados e outros se quer pensam nisso. Todos passamos por encruzilhadas e nestas temos que decidir qual caminho iremos tomar, analisando e ponderando qual nos levára ao 'melhor' lugar.
A sorte não está por aí perdida encontrando somente os bem aventurados e os puros de coração.
A sorte está em cada um de nós e no momento que optamos por um caminho mais árduo ou outro mais cômodo é aí que ela aparece, se você busca algo grandioso, prepare-se para grandes esforços, dias difíceis, mas no final tenha a certeza consigo que conseguiu aquilo que queria, alguns dirão que foi sorte, mas estes provávelmente no caminho da encruzilhada, escolheram o caminho mais fácil.
A sorte é seu próprio suor.
Uma boa semana e sorte a todos!
domingo, 24 de maio de 2009
Aos que não vi
Fico lembrando dos anos em que aqui não estive, em especial os anos 90, em que até certo ponto estive, porém acho que só de corpo presente (redundante isso não?!).
Sempre escuto as pessoas falarem da copa de 94, do tempo de Ayrton Senna...
Você ouve falar de algumas pessoas, aí você vai atrás, escuta mais algumas coisas, outras lê, mas nada, nada se compara a emoção de ter vivido um momento.
Os tempos de hoje parecem tão desinteressantes, me sinto como se eu tivesse nascido na época errada, como é bom escutar histórias antigas, com feitos grandiosos, mas são apenas histórias e isso acaba comigo.
Nesse século e tudo tão sensato, controlado, ninguém pretende uma revolução, , uma nova forma de pensar, alguém pra se orgulhar, algo que mude esse nosso jeito escroto de viver, até do Enéas eu tenho saudade.
Você abre o jornal e já sabe o que vai encontrar, morte, corrupção e mais um pouco de lixo da mídia.
E assim segue as notícias correndo, nós vivemos sempre da mesma forma e eu com cada vez mais saudade dos tempos que não vivi, das pessoas que valeram a pena e não conheci e dos dias de chuva, porque esse calor já está me cansando.
Sempre escuto as pessoas falarem da copa de 94, do tempo de Ayrton Senna...
Você ouve falar de algumas pessoas, aí você vai atrás, escuta mais algumas coisas, outras lê, mas nada, nada se compara a emoção de ter vivido um momento.
Os tempos de hoje parecem tão desinteressantes, me sinto como se eu tivesse nascido na época errada, como é bom escutar histórias antigas, com feitos grandiosos, mas são apenas histórias e isso acaba comigo.
Nesse século e tudo tão sensato, controlado, ninguém pretende uma revolução, , uma nova forma de pensar, alguém pra se orgulhar, algo que mude esse nosso jeito escroto de viver, até do Enéas eu tenho saudade.
Você abre o jornal e já sabe o que vai encontrar, morte, corrupção e mais um pouco de lixo da mídia.
E assim segue as notícias correndo, nós vivemos sempre da mesma forma e eu com cada vez mais saudade dos tempos que não vivi, das pessoas que valeram a pena e não conheci e dos dias de chuva, porque esse calor já está me cansando.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Tô pagando!
Quanto mais estudo, menos certezas eu tenho.
Aposto que todo mundo já parou e pensou, 'o que eu estou fazendo aqui meu deus?!', enfim,
e é isso que faço em alguns dias na faculdade.
Realizamos uma prova a umas duas semanas atrás, muitos foram mal, inclusive eu, então alguns estudantes resolveram reivindicar suas notas, solicitando ao professor que esclarecesse o porque das baixas, pois bem, lá estou eu no meu cantinho, quando de repente levanta uma cidadã e diz 'É inadmissível está nota que tirei!!!' todos olhando apavorados e boquiabertos a cena, e o professor sem se quer pensar duas vezes devolve ' Porque?' e ela com toda sua frustração, raiva e papelão indaga'Tô pagando'...
Meus caros amigos a que ponto chegamos, não sou eu aquele CDF dedicado, tampouco o senhor das certezas, mas me admira um ser que está a no mínimo uns seis semetres na faculdade, ter um pensamento desses, que o simples fato de estar pagando seu estudo, que diga-se de passagem todos estamos, achar que isso lhe da o direito de tirar boas notas, talvez essa pessoa não tenha consciência que ao se comprometer a ingressar numa faculdade signifique se dedicar ao máximo, afinal irá influenciar seu modo de vida, como as coisas vão 'correr' para você, que rumo vai tomar, que caminhos escolher.
Escutando pessoas assim, que fico perplexo ea desesperança sobre um futuro é inevitável, todos querem notas, currículos e eu, eu só quero ser melhor, não que ela ou os outros, apenas melhor que eu mesmo e pra isso não preciso estar pagando.
Aposto que todo mundo já parou e pensou, 'o que eu estou fazendo aqui meu deus?!', enfim,
e é isso que faço em alguns dias na faculdade.
Realizamos uma prova a umas duas semanas atrás, muitos foram mal, inclusive eu, então alguns estudantes resolveram reivindicar suas notas, solicitando ao professor que esclarecesse o porque das baixas, pois bem, lá estou eu no meu cantinho, quando de repente levanta uma cidadã e diz 'É inadmissível está nota que tirei!!!' todos olhando apavorados e boquiabertos a cena, e o professor sem se quer pensar duas vezes devolve ' Porque?' e ela com toda sua frustração, raiva e papelão indaga'Tô pagando'...
Meus caros amigos a que ponto chegamos, não sou eu aquele CDF dedicado, tampouco o senhor das certezas, mas me admira um ser que está a no mínimo uns seis semetres na faculdade, ter um pensamento desses, que o simples fato de estar pagando seu estudo, que diga-se de passagem todos estamos, achar que isso lhe da o direito de tirar boas notas, talvez essa pessoa não tenha consciência que ao se comprometer a ingressar numa faculdade signifique se dedicar ao máximo, afinal irá influenciar seu modo de vida, como as coisas vão 'correr' para você, que rumo vai tomar, que caminhos escolher.
Escutando pessoas assim, que fico perplexo ea desesperança sobre um futuro é inevitável, todos querem notas, currículos e eu, eu só quero ser melhor, não que ela ou os outros, apenas melhor que eu mesmo e pra isso não preciso estar pagando.
Assinar:
Postagens (Atom)